Olá a todos!
Este é o terceiro livro da série da Inspetora-chefe Erika Foster. Desta vez o escritor escreveu um livro mais forte, com um caso muito difícil de resolver, visto que tinha sido um caso que tinha acontecido à vinte e seis anos atrás.
Ano de edição ou reimpressão: 01-2018
Editor: Alma dos Livros
Idioma: Português
Dimensões: 155 x 233 x 23 mm
Páginas: 328
Tipo de Produto: Livro
Sinopse:
"Debaixo de água, o corpo afundou-se rapidamente. Ali permaneceu, imóvel e imperturbável durante muitos anos, mas, lá em cima, fora de água, o pesadelo estava apenas a começar.
Quando a detetive Erika Foster recebe uma denúncia anónima informando que uma prova fundamental relacionada com um caso de narcóticos estava escondida numa pedreira abandonada nos arredores de Londres, ela manda investigar a pista. No espesso lodo das águas encontram as drogas que procuravam, mas também os restos mortais de uma criança pequena. O esqueleto é rapidamente identificado como Jessica Collins, a menina de sete anos que fizera as manchetes das notícias vinte e seis anos antes.
Ao mesmo tempo que tenta juntar provas novas à investigação, Erika depara-se com uma família que guarda muitos segredos, uma detetive atormentada pelo fracasso e a morte misteriosa de um homem que vivia junto à pedreira.
Será o assassino alguém dos elementos mais próximos da menina? Há quem não deseje ver o caso resolvido. E tudo fará para impedir Erika de descobrir a verdade."
Opinião:
Aqui temos mais um livro muito fácil e nada cansativo de ler. Apesar das suas 328 páginas consegue cativar desde o inicio! É uma história um bocadinho forte, porque aborda problemas que infelizmente acontecem diariamente em diversos países tais como os raptos e homicídios de crianças e também a droga.
Desta vez o escritor não deu tantas pistas, nem houve um vasto leque de suspeitos como nos livros anteriores, e também não teve tantas personagens, mas foi um grande quebra-cabeças!
No fundo este livro dá-nos alguns alertas para termos cuidado, não deixar indivíduos desconhecidos em casa, ter cuidado também com as crianças, pois podem ser vítimas de assédio ou raptadas e, aproveito para partilhar uma situação que aconteceu hoje na parte da manhã (só para verem como isto não acontece só em histórias).
Tinha acabado de sair de casa, por volta das 07h00 (a esta hora circula poucos carros e ainda é escuro, estamos no horário de inverno), quando estava a conduzir reparei que na minha faixa estava um carro em contramão parado mesmo à frente de uma paragem, quando a pessoa que estava no interior desse mesmo carro viu o meu veículo a aproximar-se, desviou-se para a sua faixa, e quando passei à frente da paragem reparei que estava lá uma menina que devia ter os seus 12 anos, estava a aguardar pelo autocarro para ir para a escola - é muito provável que o homem que se encontrava dentro do carro estivesse a assediá-la e ela infelizmente nada podia fazer. Espero que a menina se encontre bem e que só tenha ficado o susto.
Infelizmente já me aconteceu o mesmo quando era mais nova e temi o pior, nunca tive tanto medo e também me encontrava na paragem sozinha - isto é uma realidade que acontece a muitas crianças/adolescentes.
Voltando ao livro, fiquei um bocadinho desconfiada. Tive os meus suspeitos - inicialmente achei que alguém da esquadra de Bomley estive metido neste crime pois os maus da fita estavam sempre cinco passos à frente da Inspetora Erika e da ex-inspetora Amanda (pobre coitada, não teve um final muito agradável), também tive como suspeitos a Laura e o seu ex-namorado de juventude o Óscar - não vos posso dizer se estava correta ou não, pois assim poderei revelar alguma pista.
Tive pena da Inspetora-chefe Foster, pois vemos que ela ou é vítima ali no meio do caso ou então é sempre desvalorizada! Apesar de conseguir resolver os casos, quem fica com os "louros" são sempre os outros e nunca consegue ser mais do que uma inspetora-chefe. Pessoalmente, espero que, nalgum livro o escritor se lembre de colocar Erika no pedestal para esta personagem ter o verdadeiro reconhecimento que tanto merece. Mas vou esperar para ver nos próximos livros!
Em resumo, mais uma vez gostei do livro e aconselho vivamente a leitura do próximo livro da série!
9/10🖋
Obrigada!
Até ao próximo post.
#livros #books #biblioteca #literatura #aguasprofundas #robertbryndza #livro #leitura #ler #lermais #coleção #coleçãoinspetoraerikafoster #erikafoster #crime #triller #policial #fantasia #viciadosemlivros #bookaholic #livronovo #bertrand #opinião #review #livrosemaislivros #livroseleitura #bookstagram #amoler #leitores #book #amolivros #instalivros #leiamais #livroseleituras #booklover #instabook #livrosecafe #leituras #leituradodia #amorporlivros #leitorescompulsivos
Comments