top of page
Foto do escritorSara Abreu

A Rapariga no Gelo - Robert Bryndza

Olá a todos!


Esta é uma série que já andava para ler a algum tempo, mas como estava habituada a um género literário estava com receio de mudar um pouco, mas digo-vos fiz muito bem em mudar e não me arrependo!


Como referido no post anterior, esta série é composta por 6 livros, começando com a "Rapariga no Gelo".


Ano de edição ou reimpressão: 06-2017

Editora: Alma dos Livros

Idioma: Português

Dimensões: 154 x 234 x 25 mm

Encadernação: Capa mole

Páginas: 360

Tipo de Produto: Livro

 

Sinopse:

"Quando um rapaz descobre o corpo de uma mulher debaixo de uma espessa camada de gelo num parque do sul de Londres, a inspetora-chefe Erika Foster é imediatamente chamada para liderar a investigação.


A vítima, uma jovem bela e rica da alta sociedade londrina, parecia ter a vida perfeita. No entanto, quando Erika começa a investigar o seu passado, vislumbra uma relação entre aquele homicídio e a morte de três prostitutas, encontradas estranguladas, com as mãos amarradas, abandonadas nas águas geladas de outros lagos de Londres."



Opinião:


Posso começar por dizer que adorei este policial! (Devem achar que adoro todos os livros, mas não é bem assim. Há livros que me conquistam e outros não, há livros que parecem que a história será aborrecida no início mas afinal surpreendem muito e não é preciso chegar ao fim para isso acontecer).


Foi tão interessante o conteúdo e desenvolvimento do enredo, em muitas partes pude imaginar que estava naquele preciso cenário! E claro, também me senti uma detetive. À medida que a narrativa decorria tive 3 suspeitos.


Inicialmente achei que fosse a irmã linda, porque ela não gostava nada de Andrea, eram afastadas, linda era muito diferente da irmã, quer a nível de personalidade e nível físico, por isso podia perfeitamente sentir inveja e mata-la por isso. Esta personagem gosta muito de gatos, é mais um ponto que me fez ligar à possibilidade desta ser o assassino. 🤔


Depois pensei na probabilidade de ser o noivo dela, Giles Osborn, como homem e pessoa, era um bocado esquisito e pareceu-me um pouco desimportado quando os inspetores Foster, Moss e Peterson foram falar com ele. No fundo ele nunca tinha amado Andrea e sabemos muito bem que era só um jogo de interesses pelo dinheiro.


Também pensei na possibilidade de ser o detetive Sparks! Sei que parece ridículo mas há uma parte que coincide exatamente com uma frase que Sparks tinha dito entre dentes. Ele era super arrogante e claro muito preocupado com a sua aparência perante os pais de Andrea. Como ele não gostava nada da inspetora Foster podia perfeitamente estar a cometer estes crimes sempre com um passo à frente, mas de certo modo deixa de fazer sentido quando começa a surgir novas pistas, por isso esqueçamos o Sparks. 😅


Não posso revelar mais do livro, senão vou revelar o assassino de Andrea e das outras raparigas, pois porque teve mais mortes envolvidas. Garanto que vale mesmo a pena lê-lo! É um livro que dá para ler muito bem, não se torna cansativo nem monótono, há sempre novos acontecimentos e novas pistas a surgir só para baralhar um bocadinho e não é extenso (não que eu tenha qualquer problema com isso).


Vou continuar, o próximo será "A Sombra da Noite", estou desejosa de saber o que vem aí!


10/10🖋


Espero que me acompanhem nesta viagem!


Obrigada!

Até ao próximo post!


52 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Comments


bottom of page