top of page
Foto do escritorSara Abreu

Os Sombras - Volume XIII

Olá a todos!


Neste post irei falar sobre o décimo terceiro livro da Saga Irmandade da Adaga Negra, que conta com uma história de amor, respeito e perda - tem como principais personagens Trez e Selena.


Ano de edição ou reimpressão: 02-2016

Editor: Casa das Letras

Idioma: Português

Dimensões: 155 x 233 x 53 mm

Páginas: 820

Tipo de Produto: Livro

 

Sinopse:

"Trez «Latimer», na realidade, não existe. E não, apenas, devido ao facto de ter sido criada esta identidade para que um Sombra pudesse agir na clandestinidade do mundo humano. Vendido, ainda criança, pelos seus progenitores à Rainha dos s’Hisbe, Trez escapou do Território e, durante anos, tem subsistido como proxeneta, em Caldwell, Nova Iorque - e sempre em fuga de um destino de servidão sexual. Nunca teve alguém em quem pudesse confiar plenamente… a não ser o seu irmão, iAm.


O único propósito de iAm sempre foi o de impedir que o seu irmão se autodestruísse - e ele sabe que falhou. Só quando a Escolhida Selena entra na vida de Trez, é que o macho começa a dar a volta por cima… mas, nessa altura, já é demasiado tarde. É chegado o momento de cumprir o compromisso de acasalar com a filha da Rainha e não há fuga, nem esconderijo, nem negociação possíveis.


Encurralado entre o seu coração e um destino que nunca quis, Trez tem de decidir se deve pôr-se a si próprio, e a outros, em perigo… ou abandonar, para sempre, a fêmea por quem está apaixonado. Mas eis que sucede uma tragédia inimaginável e tudo muda. Vendo-se perante um abismo emocional, Trez tem de encontrar uma razão para continuar a viver, ou correrá o risco de se perder, a si mesmo e à sua alma, para sempre. E iAm é forçado, em nome do amor fraterno, a fazer o derradeiro sacrifício…"



Opinião:

Posso começar por vos dizer que adorei! Este livro, pertence aos meus favoritos, sem dúvida que houve muita emoção quando o li. Ri e chorei imenso 😅 (eu sei, super lamechas mas acreditem em mim, se optarem por continuar esta saga, penso que poderão sentir o mesmo que eu senti).


Desta vez, Ward aborda duas entidades que pertencem ao paranormal, mas em vez de serem vampiros, são sombras. Dois irmãos Trez e iAm, estes pertencem à colónia dos Hibe's. É um livro um bocado extenso, conta com 820 páginas, também é muito interessante a história de grande amor, dor e recomeços, o que faz, com que a escritora consiga prender o leitor desde a primeira até à última página do livro.


Por um lado este livro foi um bocado triste, porque perdemos uma boa personagem, a paixão de Trez, Selena, uma escolhida que descobriu que tinha uma doença que não havia cura.


Houve uma grande tensão entre os dois irmãos e colónia Hibe's, pois de acordo com os astros Trez estava "comprometido" com a princesa da colónia, desde a sua nascença, mas o seu coração pertencia a Selena, mesmo depois da sua morte.


No entanto, a escritora fez questão que as coisas não fossem assim tão óbvias, e houve grandes revelações! E mais não posso dizer 😋


Recomendo a continuação da saga, que está quase a chegar ao fim 🥺


9/10🖋

Até ao próximo post!

Obrigada!



18 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Comments


bottom of page