top of page
Foto do escritorSara Abreu

É Urgente Amar - Pedro Chagas Freitas

Olá a todos!


Hoje trago mais um o post sobre o livro que muitos já devem ter ouvido falar - É Urgente Amar, pertence ao escritor português Pedro Chagas Freitas, não sendo este o primeiro livro do escritor.


Ano de edição ou reimpressão: 09-2020

Editor: Oficina do Livro

Idioma: Português

Dimensões: 157 x 234 x 23 mm

Encadernação: Capa mole

Páginas: 344

Tipo de Produto: Livro

 

Sinopse:

"O novo romance do autor bestseller.

Nem todos os erros são errados. Foi o que ele lhe disse, as lágrimas de um nas lágrimas do outro, a janela do quarto do hotel aberta, os corpos suados à procura do repouso depois da loucura. É impossível ter-te mas é inaceitável não te ter. Ela limpou com a parte de trás da mão uma das suas lágrimas, depois com a boca as lágrimas dele, o vento a empurrar as cortinas do quarto, alguns segundos do mais doloroso dos silêncios. Destruía a minha vida toda por ti porque sei que sem ti tenho a minha vida toda destruída."



Opinião:

É um livro diferente do que estou habituada a ler, são textos sobre o amor ao outro e amor ao próprio, só pela sinopse aborda o tema de relacionamento tóxico.


O perigo da expectativa, o amar sem conhecer verdadeiramente alguém, ter consciência que a pessoa destrói a nossa vida, mas estamos com uma ligação emocional tão forte que não conseguimos largar essa pessoa, e se a largarmos percebemos que nada será o mesmo, como se faltasse algo - chamo a estes casos - automutilação (já passei por isso), mas deixando a minha história de parte, passemos ao que realmente interessa!


A capa do livro é simples e apelativa, o título consegue transportar-nos para uma ilusão - digo isto porque pensava que este seria um livro de autoajuda, mas na realidade é um romance, por isso não se deixem enganar 😅. O livro baralha um pouco porque é muito contraditório, também há partes muito machistas - já basta a realidade.


A meu ver, o grande ponto positivo do livro é a parte de "como não estragar um casamento", concordo com imensas coisas lá escritas, também gostei da ideia de ler um texto do início ao fim e depois lê-lo ao contrário, ou seja, do fim para o início.


Muitos (as) leitores (as) adoraram este livro e gabaram-no imenso, mas não vi nada de especial.


Podem se aventurar, pois pode fazer mais sentido para vós do que fez para mim.


Nota: Fiquei desiludida com a atitude do escritor, pois tive uma situação um pouco desagradável - para alguém que já esteve no nosso lugar (a começar no mundo da escrita), deveria ser mais acessível e humilde, e entender que não é fácil quando alguém utiliza as nossas publicações, como se fosse o próprio autor da publicação - o pior é o escritor não ver qualquer problema nisso 😑, agora não vê qualquer problema, mas penso que no inicio deve ter acontecido e claro que não deve ter achado muita piada - foi mesmo muito injusto- acho que ninguém gosta que os outros nos "roubem" o nosso trabalho/as nossas ideias né? Haja criatividade!


Depois deixem o vosso feedback.


5/10🖋


Obrigada!

Até ao próximo post.


613 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Comments


bottom of page