top of page

Vais Ser A Minha Morte 🥀

Foto do escritor: Sara AbreuSara Abreu

Olá a todos!

Hoje trago-vos um novo posto sobre um dos maravilhosos livros da escritora Karen M. McManus - "Vais Ser a Minha Morte".

Ano de edição ou reimpressão: 10-2022

Editor: Edições Gailivro

Idioma: Português

Dimensões: 155 x 236 x 21 mm

Encadernação: Capa mole

Páginas: 320

Tipo de Produto: Livro

 

Sinopse:

"Mantém os teus amigos por perto… e os teus inimigos ainda mais perto!. Ivy, Mateo e Cal costumavam ser amigos. Agora, a única coisa que têm em comum é a escola Carlton High e o início de um dia mau. Ivy perdeu a eleição do Concelho Estudantil para o palhaço da turma e agora sente-se humilhada ao ter de enfrentar a escola.

O galã Mateo sente-se esgotado - tem mantido dois trabalhos desde que o negócio da sua família faliu.


E o forasteiro Cal acabou por adormecer… novamente. Ao chegar ao campus atrasado para a aula, Cal vê Ivy e Mateo juntos e parece-lhe a oportunidade perfeita para transformar um dia que começara mau. Os três decidem baldar-se às aulas para ir até à cidade.

Tudo parece estar a ser como nos velhos tempos, tirando o facto de ficarem sem fala logo ao saírem do parque de estacionamento, porque veem outro aluno de Carlton High a faltar às aulas - e seguem-no até à cena do seu homicídio.


Num ápice, o dia passa de enfadonho a mortal. E está prestes a piorar. Mas Ivy, Mateo e Cal ainda têm algumas coisas em comum. Uma ligação ao rapaz morto e os três escondem alguma coisa.

Agora, todos questionam: será que a reaproximação entre eles afinal não foi um mero acaso?"


Opinião:

"Vais Ser a Minha Morte é o livro mais recente da escritora Karen McManus, mais uma vez gostei imenso deste livro.


É um livro que segue a "linha" das capas dos outros livros, conta com 320 páginas, mantém o mesmo tipo de escrita fluída e simples dos outros livros e tem como género literário jovem adulto.


É um livro que me custou a iniciar, demorei um pouco a ler porque, entretanto, ele esteve parado durante um tempo, só me acompanhava no carro. Gostei muito o facto de a escritora pensar nas ações minuciosamente, com muito cuidado, confesso que não tive suspeitas de quem pudesse ser o primeiro suspeito muito menos o segundo suspeito da letra D.


Recomendo vivamente a leitura.


8/10🖋




9 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Comments


bottom of page