Olá a todos!
Hoje temos um novo review do livro "A Rapariga em Pedaços" da escritora Katleen Glasgow.
Ano de edição ou reimpressão: 08-2022
Editor: Editorial Presença
Idioma: Português
Dimensões: 149 x 231 x 23 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 360
Tipo de Produto: Livro
Sinopse:
"Viver não é fácil.» Quando o sofrimento e a automutilação parecem ter consumido a vida de Charlotte, uma rapariga de 17 anos, ela decide que é tempo de lutar, dentro e fora de si, para que a sobrevivência dê lugar à vida.
Charlotte tem 17 anos e é vítima de bullying na escola. Charlotte tem 17 anos e acaba de perder o pai e a melhor amiga. Charlotte tem 17 anos e já sofreu demasiado. Charlotte tem 17 anos e a dor dos cortes que faz a si mesma é uma das formas que encontrou para lidar com todas as outras dores. «Viver não é fácil.»
A cada nova cicatriz, o coração de Charlotte sossega um pouco, mas nunca é suficiente. Charlotte sente-se à beira do abismo, em desequilíbrio total - mas o abismo pode ser também um sítio onde, por vezes, se consegue ganhar asas, devagar, e aprender a voar.
Narrado na primeira pessoa, este romance é o retrato tocante e extraordinário de uma rapariga em pedaços, que o mundo maltratou, e da sua viagem de autodescoberta e reconstrução. com Charlotte caímos. com Charlotte nos reerguemos. E com ela vislumbramos, ao seu lado, cada vez mais de perto, a forma da palavra superação."
Opinião:
Desde a altura que vi este livro em pré-venda quis de imediato, não sei se foi por me identificar um bocadinho com Charlotte ou se apenas estava demasiado curiosa por saber o que estava por detrás do título "A Rapariga em Pedaços", que história seria a daquela rapariga.
A capa é super simples como podem ver, conta com 360 páginas, e é um relato em primeira pessoa, neste caso de Charlotte, o que de certa forma me surpreendeu pois achava que seria como um livro normal, ou seja textos corridos, mas certos relatos haviam apenas 2 parágrafos e com texto que nem passava de meia página o que se tornou rápido de ler. Demorei 9 dias a lê-lo (o que não está nada mau), é uma leitura fácil e muito interessante e tem como género literário - jovem adulto.
Gostei muito da história em si, é um livro relativamente forte, e não diria que tem um começo com arco-íris e nuvens, mas sim com muitas tempestades interiores e exteriores, houve pelo menos um momento em que estava a ler e tive que parar pois a descrição do acontecimento era tão pormenorizada que deixou-me enjoada 🤢, por isso já imaginam..
Charlotte é uma rapariga muito sofredora, o que me fez sentir empatia pela personagem, a vida dela não foi nada fácil e para fugir da dor emocional ela optou por sentir a dor física, o que até compreendo, sempre digo que é melhor a dor física do que a emocional, pois a emocional é muito complicado de curar e sofremos em dobro.
Desde o início do livro achei que Charlotte fosse mais nova, na altura de conhecer uma outra personagem igualmente importante na vida de Charlotte deu-me a entender pela mentalidade, experiências de vida que fosse uma personagem mais velha, pelos 35 anos por aí afinal surpreendi-me 😅
Ao longo do livro senti várias vezes o meu coração apertadinho por ela, mas sempre teve um final feliz, como ela merecia 🥰
Gostei muito do livro.
Recomendo
10/10🖋
#biblioteca #livros #livro #leitura #literatura #ler #lermais #kathleenglasgow #raparigaempedaços #coleção #jovemadulto #rapariga #viciadosemlivros #bookaholic #livronovo #bertrand #editorialpresença #opinião #review #livrosemaislivros #livroseleitura #bookstagram #amoler #leitores #book #amolivros #instalivros #leiamais #livroseleituras #booklover #instabook #livrosecafe #leituras #leituradodia #amorporlivros #leitorescompulsivos
Comments