top of page

O Rapaz Que Desenhava Constelações

Foto do escritor: Sara AbreuSara Abreu

Olá a todos!

Hoje trago um novo post do livro "O Rapaz Que Desenhava Constelações" da escritora Alice Kellen.


Ano de edição ou reimpressão: 11-2022

Editor: Editorial Presença

Idioma: Português

Dimensões: 150 x 230 x 12 mm

Encadernação: Capa mole

Páginas: 184

Tipo de Produto: Livro

 

Sinopse:

"Uma estrela por cada momento que vivemos juntos. Um significado que só nós dois podemos partilhar. Juntas, estas serão as constelações da nossa vida.


Esta é uma história de amor, de sonhos e de vida. É a história de Valentina, a rapariga que não sabia que tinha o mundo a seus pés, que cresceu e começou a pensar no impossível. Valentina, a que caçava estrelas, aquela que queria sempre mais e aquela que, um dia, se cruzou com ele.


Ele é Gabriel, o rapaz que desenhava constelações, destemido e idealista. Aquele que acreditou nas palavras «para sempre». Aquele que permitiu que o passado, o presente e as memórias de tudo o que foram se tornassem reais - tão reais como as estrelas.


O regresso de Alice Kellen é um pequeno pedaço da história de um país, de uma geração e de duas personagens que se amaram nos bons e nos maus momentos, enquanto desenhavam, juntos, as constelações da sua vida. «Este continua a ser o meu romance mais pessoal e, também, aquele que mais alegrias me tem proporcionado, porque nunca esperei nada desta história que, afinal, tornaram vossa. e isso tem uma explicação: escrevi-a para mim. Fi-lo enquanto atravessava um dos momentos mais difíceis da minha vida; agora, tudo isso ficou para trás e tornou-me mais forte, empática e sensível. Porém, naquela altura, presa entre dezembro e janeiro de um inverno que parecia não acabar, as letras tornaram-se um refúgio seguro.»


Opinião:

Já conhecia outros livros da escritora, tive a oportunidade de ler dois dos quatro livros que a escritora tem, sendo estes "Tudo o Que Nunca Fomos" e "Tudo o que Somos Juntos" (ainda não tive oportunidade de fazer a review, pois tenho que os reler, lembro-me de algumas coisas e outras não, e como já tem algum tempos prefiro fazer uma pequena revisão).


Este livro deixou-me surpreendida e ao mesmo tempo de "rastos" (no bom sentido). Este foi oferecido no natal pela minha prima Cláudia. Já estava na minha whislist desde que o livro foi lançado (analisando bem, quais são os livros que não estão na wishlist?) 😅


O livro é pequeno, muito fácil e rápido de ler, li em 4 horas (com pausas pelo meio, claro), conta com 184 página, tem uma capa super simples, intuitiva, ou seja, tem uma máquina de escrever antiga o que posso calcular que aborda algum escritor ou cartas, e as flores a meu ver representam a esperança, no entanto não nos desvenda o conteúdo da história toda, pois tem muitas surpresas e tem como género literário romance.


É um livro um bocadinho diferente do que estou acostumada a ler, retrata a vida longa de um casal, com muitos altos e baixos, alguma incompreensão (como é normal), mas acima de tudo muito amor. Demonstra como o tempo antigo era difícil, e de que apesar de todas as adversidades que possamos ter na vida, podemos ser felizes ao lado de outra pessoa, aplicando amor, dedicação, honestidade, afeto, confiança, compreensão e reconhecimentos mútuo (..e por aí a fora..), afinal de contas um é o suporte do outro nos bons e maus momentos. Relembra também a importância da família, que o trabalho é uma parte importante, mas não mais importante que a família e a nossa saúde. (abaixo deixo alguns excertos).


O final do livro foi de cortar o coração, chorei tipo compulsivamente. 😭


Recomendo a leitura deste livro maravilhoso 🥰


10/10🖋


"Digamos que todos temos uma corda presa ao corpo, cheia de responsabilidades e pressões que põem sobre nós.. mas assegura-te de que o nó não está demasiado apertado"

"O trabalho é uma parte importante da vida, fundamental, mas não deixes que te tire tudo o resto"

28 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Eclipse

Lua Nova

Kommentare


bottom of page