top of page

Na Sombra do Dragão - Volume II

Foto do escritor: Sara AbreuSara Abreu

Olá a todos!


Neste post irei falar sobre o segundo livro da Saga Irmandade da Adaga Negra, onde conta com uma bela história sobre a maldição do Dragão - tem como as personagens principais Rhage e Mary.

Ano de edição ou reimpressão: 02-2010

Editor: Casa das Letras

Idioma: Português

Dimensões: 153 x 233 x 29 mm

Encadernação: Capa mole

Páginas: 434

Tipo de Produto: Livro

 

Sinopse:

"Nas sombras da noite da cidade de Caldwell, em Nova Iorque, trava-se uma guerra territorial entre vampiros e seus caçadores. Ali, existe um bando secreto de irmãos sem igual - seis guerreiros vampiros, defensores da sua raça. Possuído por uma criatura mortífera, Rhage é o mais perigoso membro da Irmandade da Adaga Negra.


Na irmandade, Rhage é o vampiro com o apetite mais forte. É o melhor lutador, o mais rápido a reagir aos impulsos e o amante mais voraz - pois dentro dele arde uma maldição feroz imposta pela Virgem Escrivã. Refém do seu lado mais obscuro, Rhage receia as vezes em que o seu dragão interior é libertado, tornando-o um autêntico perigo para todos os que o rodeiam.


Mary Luce, uma sobrevivente das teias mais trágicas da vida, é atirada, sem querer, para o mundo vampírico, ficando dependente da protecção de Rhage. Vítima da sua própria maldição fatal, Mary não está em busca de amor. Perdeu a fé nos milagres há muitos anos. Contudo, quando a intensa atracção animal de Rhage se transforma em algo mais emocional, ele sabe que deve ligar Mary a si próprio. E, enquanto os seus inimigos se aproximam, Mary luta desesperadamente para ganhar a vida eterna junto daquele que ama..."



Opinião:

Como referi no início, este é o segundo livro da coleção da Saga Irmandade da Adaga Negra, onde conta com uma bela história sobre a maldição do Dragão.


Este livro dá-nos a conhecer Rhage o vampiro, que foi amaldiçoado pela Virgem Escrivã. É considerado o vampiro mais lutador, o mais rápido a reagir aos impulsos e o mais devorador (devido ao dragão que tem dentro de si). Este dragão é capaz de colocar todos em perigo, incluindo os seus “irmãos” e as pessoas que o rodeiam


Rhage conhece e apaixona-se por Mary Luce.

Mary Luce é a única que consegue acalmar Rhage quando este se transforma em dragão, ambos têm um grande amor um pelo o outro, mas Mary é humana com uma doença terminal, na qual os médicos humanos não conseguem uma cura e fica à beira da morte.


Rhage não consegue aceitar a ideia de que vai perder o seu grande amor, a única capaz de o aceitar como é, então este implora à Virgem Escrivã para tentar estabelecer um acordo de modo a que Mary viva – e ele acaba por aceitar a sua maldição para que Mary permaneça viva. E assim foi, Mary sobreviveu graças ao sacrífico e amor que Rhage tinha por ela.


Li este livro no ano passado em 2019, não demorei muito tempo a lê-lo (assim como todos os outros) – é um livro que nos faz querer saber mais e mais sobre a história, é tão viciante, o desenrolar da história a escritora mais uma vez consegue nos manter focados no livro e com desejo que querer saber sempre mais!


Mais uma vez foi um livro que me surpreendeu maioritariamente pela positiva com a exceção de algumas partes nomeadamente o sociedade de minguantes , porque as personagens continuam a ser designadas por letras, e há muita repetição no que toca às partes mais picantes do livro.


Vale a pena continuar a ler a saga, sem sombra de dúvidas!


7/10🖋


Encontramo-nos no próximo post!


Até à próxima!




39 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Comments


bottom of page