top of page
Foto do escritorSara Abreu

Na Sombra da Vingança - Volume VII

Olá a todos!


Neste post, irei falar sobre o sétimo livro da Saga Irmandade da Adaga Negra, que conta com uma história de vingança (como refere o título), de corrupção, violência e claro não podia faltar o amor - tem como personagens principais Rehvenge e Ehlena.


Ano de edição ou reimpressão: 07-2012

Editor: Casa das Letras

Idioma: Português

Dimensões: 154 x 234 x 52 mm

Encadernação: Capa mole

Páginas: 804

Tipo de Produto: Livro

 

Sínopse:

"Os romances da Irmandade da Adaga Negra, de J. R. Ward, apresentaram aos leitores um mundo diferente, criativo, obscuro, violento e completamente incrível.


Agora, enquanto os guerreiros vampiros defendem a raça dos seus assassinos, a lealdade de um macho para com a Irmandade será posta à prova - e o seu perigoso sangue impuro será revelado.


Caldwell, Nova Iorque, é, desde há muito, campo de batalha para vampiros e seus inimigos, a Sociedade dos Minguantes. É também o lugar onde Rehvenge demarcou o seu território como um barão da droga e proprietário de um infame clube noturno que fornece os ricos e bem armados. E é exatamente pela sua reputação sombria que ele é abordado para matar Warth, o Rei Cego e líder da Irmandade.


Rehvenge sempre manteve distância da Irmandade, apesar de a sua irmã ser casada com um dos membros. Por ele ser um symphath, a sua identidade representa um segredo mortal, cuja revelação pode levá-lo a ser banido para uma colónia de sociopatas. E enquanto as conspirações dentro e fora da Irmandade ameaçam revelar a verdade sobre Rehvenge, ele volta-se para a única luz que ilumina o seu mundo de escuridão cada vez mais profunda - Ehlena, uma vampira que nunca conheceu a corrupção que o controla - a única coisa que existe entre ele e a destruição eterna."



Opinião:

Como referido, este é o sétimo livro da saga, que aborda a história de vida de Rehvenge. Já li este livro no ano passado, é muito extenso, penso que, o maior de toda a saga!


Rehvenge, era um symphath, que pertencia a uma colónia da sua espécie e tinha como obrigação satisfazer os desejos sexuais da princesa. Era dono de um clube noturno no centro da cidade, o "ZeroSun", no entanto, também tinha um segundo negócio escondido, a venda de droga.


Conhece o amor da sua vida - Ehlena, uma simples enfermeira que trabalhava na clínica de Havers e no seu tempo livre tinha que cuidar do pai, que sofria de uma doença mental. Vivia para o trabalho e para o pai, ela foi uma ótima influência para esta personagem.

A Sociedade de Minguantes estava pior do que nunca! Estavam a ganhar terreno, a comprar mais armas, recrutar novas pessoas para se tornarem minguantes, andavam nas ruas e a Irmandade tentava travá-los, inclusive o Rei, lutava ao lado deles (apesar de ser cego, não fazia dele pior lutador).


Há uma grande mudança quando a colónia rapta Rehvenge, a história fica mais intensa! Rehvenge vinga-se de todos os anos que a princesa o ameaçou, humilhou e que o fez sofrer. Consegue a matar a princesa, com isto, torna-se automaticamente Rei da colónia pela eleição do povo. Assim cria uma ligação à Irmandade, apoiando Warth e vice-versa, na luta contra os minguantes.


Ward escreveu um livro muito extenso, confesso que foi um pouco cansativo de ler. A escritora mantem o mesmo tipo de escrita dos outros livros no que toca aos capítulos da sociedade de minguantes. Os nomes das personagens designam-se sempre pelas letras do alfabeto. O que diferenciou este livro para os outros foi, a sociedade ter ganho mais terreno e e ter dado maior luta à Irmandade.


Recomendo a continuação da saga, pois os próximos livros irão surpreender! 🥰



7/10🖋





8 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Comments


bottom of page