top of page
Foto do escritorSara Abreu

Gosto de Mim

Olá a todos!

Hoje trago um novo post intitulado "Gosto de Mim" dos escritores Antti Ervasti e Matti Pikkujämsä.

Ano de edição ou reimpressão: 02-2023

Editor: Pergaminho

Idioma: Português

Dimensões: 144 x 217 x 19 mm

Encadernação: Capa dura

Páginas: 224

Tipo de Produto: Livro

 

Sinopse:

"«Mesmo uma pequena ação positiva ajudará a combater a sensação de isolamento.»


A solidão afeta-nos a todos; em menor ou maior grau, e de formas muito diferentes, mas nenhum de nós, por muito «extrovertido» que seja, consegue ficar inteiramente imune a ela. Para alguns, na verdade, trata-se de um combate que dura a vida inteira. Mas há coisas - pequenas e progressivas - que todos podemos fazer para combater esse sentimento tão opressivo. Os textos deste livro, ilustrados com evocativas imagens de simpáticos animais, são como pequenas fábulas terapêuticas que ilustram, com reflexões e intimações, como podemos reconhecer, compreender e destigmatizar a solidão, e aprender a viver (muito) bem na nossa companhia."


Opinião:

Desconhecia este livro por completo, decidi comprá-lo porque me identifiquei com ele (claro, já tinha dado uma espreitadela, quem nunca? 🤭 Foi um livro que me tocou por isso não me vou alongar muito na minha review.


É um livro que aborda a solidão, o quando esta nos pode afetar desde a infância, passando pela juventude, idade adulta e por fim pela velhice. É um livro muito simples, com textos curtos e ilustrações alusivas ao sentimento da solidão em qualquer fase da vida, é muito fácil de ler conta com 224 páginas e tem como género literário desenvolvimento pessoal e autoajuda.


Acho que todos nós em alguma fase da vida já nos sentimos sozinhos, não me refiro aquela solidão que é nossa, aquele espaço que precisamos de ter para estarmos sozinhos mas à outra solidão que é conhecida por nos deprimir e nos colocar a pensar na vida.


Às vezes quando somos crianças só queremos atenção, necessitada e merecida, dependemos disso, até mesmo para o próprio desenvolvimento e também para desenvolvimento social, ora quando isto não acontece pensam sempre o que há de errado com eles próprios, sentem-se invisíveis para os outros, podem ser tímidos e não ter essa capacidade ou até coragem de abordar o outro por medo de serem gozados, ou criticados, acham que são um fardo para os outros e isolam-se, e atenção que isto tanto acontece na infância como em todas as outras fases da vida.


Não precisamos de muitos amigos, mas todos nós precisamos de alguém que sabemos que podemos contar em qualquer momento, quer seja de alegria ou tristeza, alguém que nos oiça e que seja compreensivo e que não nos julgue, independentemente da distância que essa pessoa está e às vezes o facto de sabermos que alguém está lá é o suficiente para não se sentir tão sós.


Ambas as solidões são necessárias mas cada coisa tem o seu momento certo.


10/10🖋




11 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Comentarios


bottom of page