top of page

Antes que o Café Arrefeça - Toshikazu Kawaguchi

Foto do escritor: Sara AbreuSara Abreu

Olá a todos!


Depois de um grande período de ausência devido ao trabalho, estudo e ao covid (infelizmente), trago-vos um novo review do livro "Antes que o Café Arrefeça" do escritos japonês Toshizaku Kawaguchi.


Ano de edição ou reimpressão: 04-2021

Editor: Editorial Presença

Idioma: Português

Dimensões: 149 x 299 x 12 mm

Encadernação: Capa mole

Páginas: 184

Tipo de Produto: Livro

 

Sinopse:

"O que faria se pudesse voltar atrás no tempo?

Um romance tocante e inspirador.


Um rumor circula por Tóquio. Escondido num pequeno beco da cidade, dentro de uma cave, há um café com mais de cem anos. Com uma chávena bem quente, se nos sentarmos no lugar certo, oferecem-nos algo mais: a hipótese de voltar ao passado. Em Antes Que o Café Arrefeça, acompanhamos as viagens de quatro mulheres que procuram regressar a momentos determinantes das suas vidas para os mudar: falar com o namorado que partiu, ler a carta do marido com Alzheimer, ver a irmã pela última vez e conhecer a filha que nunca viu. Mas as viagens no tempo têm condições e riscos… e nada do que façam vai alterar o presente.


Uma mesa, um café e uma decisão.

Uma história sobre o amor, o tempo perdido e as oportunidades que o futuro nos reserva."



Opinião:

Finalmente terminei mais um livro, o terceiro livro do ano 2022, mesmo assim acho que ando um bocadinho desleixada na leitura 😓, adorava ter mais tempo para ler, mas infelizmente não consigo com tanta coisa ao mesmo tempo. Depois ter apanhado o covid deixou-me literalmente de rastos, fui daqueles casos raros em que demorei 2 semanas a dar positivo 😩, mas pronto, já me encontro melhor mas ainda com alguns sintomas.


Encontrei este livro por mero acaso no Continente, é de um escritor que desconhecia, tem um título interessante e misterioso, é um romance, mas não daqueles lamechas 😂 a capa é muito minimalista o que até dá um ar "querido" ao livro e tem apenas 183 páginas.


O livro divide-se em quatro partes, sendo a primeira intitulada como "Os Amantes", a segunda parte "A Mulher e o Marido", a terceira parte "As Irmãs" e por fim a quarta parte "A Mãe e a Filha". Ao lerem estes títulos devem ficar curiosos sobre o que se trata realmente este livro, no rascunho deste review estava a pensar em contar alguns pormenores das partes do livro, mas acho que perde um bocadinho a piada, têm que descobrir, apenas posso adiantar que decorre num único local sendo um café "vintage" em que podemos regressar ao passado, mas essa viagem nada altera o presente ou o futuro.


O livro é interessante, no entanto custou-me um bocadinho as primeiras páginas do livro, há algo que não me chamava atenção, era muito "banal", mas ao decorrer da história, quando já ia chegando a alguma conclusão o livro tornou-se mais atrativo. As histórias que ele conta são comoventes, e fez-me pensar.. confesso que em algumas partes vieram as lágrimas e as emoções ao de cima. Uma boa lição que tirei deste livro é que não vale a pena guardar mágoas e traumas do passado, porque já não podemos mudar o que aconteceu, o tempo passa rápido e algumas coisas podem ser tarde demais "Não deixes para amanhã o que podes fazer hoje" o mesmo se aplica ao "dizer", ou seja, muitas vezes guardamos palavras que não dizemos talvez por orgulho outro motivo qualquer - questiono-me se vale a pena permanecer preso ao passado e não viver o presente com uma esperança no futuro - ser felizes enquanto há tempo.


E vocês? Já leram este livro?


P.S: Quero agradecer imenso a cedência do espaço do café Tinta Negra e por terem ajudado a concretizar mais um review deste projeto 🤍


9/10🖋









22 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

ความคิดเห็น


bottom of page