top of page

A Química dos Nossos Corações - Kyrstal Sutherland

Foto do escritor: Sara AbreuSara Abreu

Olá a todos!


Hoje trago-vos um novo post sobre um livro maravilhoso que li que tem como título "A Química dos Nossos Corações" da escritora Krystal Sutherland.


Ano de edição ou reimpressão: 06-2017

Editor: Porto Editora

Idioma: Português

Dimensões: 152 x 235 x 20 mm

Encadernação: Capa mole

Páginas: 280

Tipo de Produto: Livro

 

Sinopse:

"Henry Page não esperava apaixonar-se. Considera-se um romântico, mas nunca viveu aquele momento em que o tempo para, a barriga se enche de borboletas e a música começa a tocar, sabe-se lá onde. Pelo menos, até ao momento.


Então, conhece Grace Town, a esquiva nova colega de escola, que se veste com roupa de rapaz demasiado grande, apoia-se numa bengala, parece tomar banho poucas vezes e esconde segredos desconcertantes. Não é bem a rapariga de sonho que Henry esperava, mas quando os dois são escolhidos para coordenar o jornal da escola, a química acontece.


Depois de tantos anos a salvo do amor, Henry está prestes a descobrir como a vida pode seguir um caminho tortuoso e como, por vezes, os desvios são a parte mais interessante desse mesmo caminho.


Uma estreia brilhante que equilibra humor e corações partidos, lembrando-nos de como o primeiro amor pode ser agridoce."


Opinião:

Mais um maravilhoso livro terminado em 16 dias, sim.. 16 dias é muito para mim, mas infelizmente com trabalho, estudo pelo meio foi o melhor que consegui, ainda aproveitei algumas insónias para ler uma ou duas páginas.


Não me lembro onde comprei este livro, no entanto, conhecia-o só através da capa, por publicações no instagram, e valeu a pena comprá-lo. Tem um capa super linda, muito simples e acho-a atrativa, ao início não percebia o porquê da capa ter peixes, mas depois de ler o livro fez mais sentido, este tem 280 páginas, nas quais subdivide-se em 27 capítulos.


Este livro tem uma história tão gira, não achei nada aborrecido nem repetitivo, a escrita simplesmente fluí, fiquei como que colada ao livro, houve algumas partes em que fiquei emocionada e outras que me fizeram sorrir, descreve o amor na adolescência, mas este foi particularmente difícil, depois se o lerem vão entender o porquê.


Por um lado compreendo perfeitamente a personagem principal, pois é dificil largar e acordar para a realidade, mas são coisas que acontecem na vida real, em qualquer fase da vida, no entanto há momentos em que temos de perceber que desistir é a melhor solução.


Adorei este livro!


Recomendo muito esta leitura!


10/10🖋

"Afinal, se eu não souber quem sou, como é que as outras pessoas o poderão saber?"
"Às vezes, morre com uma pessoa, outras vezes, morre por si próprio.."

8 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Comments


bottom of page