Olá a todos!
A Queda Sombria de Elizabeth Frankenstein era um livro que já estava na minha lista de leitura (pois é, tenho uma lista de livros nos quais gostava de ler). Este foi-me oferecido por um amigo no dia do meu aniversário (o que agradeço imenso)!
Ano de edição ou reimpressão: 11-2019
Editor: TopSeller
Idioma: Português
Dimensões: 151 x 229 x 23 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 336
Tipo de Produto: Livro
Sinopse:
"Dois séculos depois, Frankenstein está de volta, num livro com uma escrita corajosa e imperdível, tão sombria e arrepiante como na obra original.
Elizabeth é uma jovem órfã, presa a uma vida de maus-tratos e ameaças diárias. Sozinha no mundo, esconde-se de tudo e de todos, sem esperança de que a sua sorte possa mudar. Até ao dia em que Elizabeth é levada para um encontro com Victor. Naquele rapaz estranho, solitário e assustador, Elizabeth vê a oportunidade de alcançar a vida com que sempre sonhara.
A única coisa que tem de fazer, em troca de um lar, comida e roupas caras, é aceder ao pedido dos pais de Victor e tornar-se a sua melhor amiga. Victor e Elizabeth tornam-se inseparáveis e a rapariga faz de tudo para lhe agradar... mesmo em situações macabras e inimagináveis. Mas é só quando começa a ser empurrada para o abismo que Elizabeth percebe que, afinal, tudo tem um preço.
Conseguirá Elizabeth sobreviver à escuridão total?"
⚠️Spoiler Alert!
Justine e Elizabeth estavam de viagem a Inglostadt, andavam à procura de Victor (insensível e egoísta). Apesar das adversidades locais, Elizabeth (melhor amiga de Victor desde pequenina) não desistiu de querer encontrar o seu querido amigo.
Elizabeth conseguiu localizar o lugar mais frequentado por ele nos últimos tempos - uma biblioteca (tinha numa grande paixão pelos estudos)-, encontrando Mary. Esta facultou às duas jovens a mais recente morada de Victor. Então, foram as três ao local, visto que, andar às noite pela cidade era muito perigoso, principalmente para pessoas que não conheciam a cidade.
Quando lá chegaram, Elizabeth entrou primeiro e trancou a porta, deixando Justine e Mary na rua. Ao explorar o local, encontrou coisas macabras no andar de cima e, ao descer, encontrou Victor a arder em febre e com alucinações. Justine e Elizabeth retornaram a casa. Infelizmente, aconteceram infortúnios, nomeadamente, a morte do pequeno William e a condenação de Justine pelo o homicídio do pequenino.
Elizabeth ficou muito magoada e triste por perder a sua melhor amiga, pois nunca acreditou que Justine fosse capaz de matar William, uma criança que Justine cuidava com muito trato. Quando começou a analisar os seus apontamentos e a refletir sobre todas as situações que tinham acontecido, confrontou o seu marido sobre o monstro e as mortes ocorridas e ele admitiu que fora ele o culpado!
Com este confronto, Victor internou Elizabeth num hospício, quando esta pensava que já tinha perdido todos os seus amigos e aparece Mary! As duas foram atrás de Victor para o matar, mas sem sucesso, apenas vieram a confirmar que este era louco e possessivo! Na última tentativa de criar mais um monstro com o corpo de seu pai, o Juiz Frankenstein, graças à sua primeira criação, Victor tentou puxar a alavanca no primeiro raio, mas, no segundo raio, quem apanhou com a descarga elétrica foi Elizabeth. Victor prometeu perseguir Elizabeth para sempre, onde quer que ela estivesse ele encontrá-la-ia.
Quando recuperou os sentidos, Mary e o monstro informaram que Victor tinha fugido e que os três teriam que abandonar aquele lugar e viajar para norte para sua segurança e para elaborar um plano contra Victor. Depois de chegarem a São Petersburgo, foram para uma cabana abandonada e lá ficaram durante três dias. Sabiam que ele iria sempre atrás, mas não contavam que os encontrasse tão rápido!
Enquanto o monstro e Mary estavam fora, Elizabeth ficou sozinha em casa e foi surpreendida por Victor! Ela, para poder fugir dele, tentou fugir, caindo no buraco feito no gelo (que usavam para pescar). Quando este tentou ajudá-la, ela puxou-o para dentro do buraco e acabou por morrer afogado - o destino de Elizabeth seria o mesmo se os seus amigos não a tivessem salvo.
Opinião:
Como referi no post anterior, começo por colocar diferentes livros que tenho na minha estante e claro, que já foram lidos - Este livro é um deles, espero que gostem e caso já o tenham lido, não se esqueçam de deixar a vossa opinião nos comentários!
A Queda Sombria de Elizabeth Frankenstein foi deveras impressionante, não estava nada há espera que a história fosse assim, claro que todos nós já ouvimos falar no Frankenstein, mas algo mais escuro e macabro, mas neste livro o macabro foi o seu criador, apesar de tudo, surpreendeu-me imenso pela positiva (mas também pela negativa, só na parte inicial😅).
Houve momentos da história que me chocaram! Não estava nada à espera daquela reviravolta! A morte do pequeno William e de Justine, e descobrir que, afinal foi Victor que o matou e incriminou Justine sabendo que ela era inocente, fiquei de boca aberta!
Ao longo do livro, a escritora impressionou com inesperadas revelações como puderam ler no resumo.
Pessoalmente, prefiro este livro do que o "Frankenstein" da Mary Shelley.
Recomendo vivamente a leitura deste livro!
9/10🖋
Obrigada!
Até à próxima!
#biblioteca #livros #livro #leitura #literatura #romace #fantasia #terror #suspense #horror #opinião #aquedasombriadefrankenstein #frankenstein #kierstenwhite #viciadosemlivros #literatura #ler #lermais #viciadosemlivros #bookaholic #livronovo #bertrand #opinião #review #livrosemaislivros #livroseleitura #bookstagram #amoler #leitores #book #amolivros #instalivros #leiamais #livroseleituras #booklover #instabook #livrosecafe #leituras #leituradodia #amorporlivros #leitorescompulsivos
Commentaires