top of page

A Escolhida - Volume XV

Foto do escritor: Sara AbreuSara Abreu

Olá a todos!


Neste post irei falar sobre o décimo quinto livro da Saga Irmandade da Adaga Negra, que conta com uma história apaixonante, de muito amor e revolucionante! - tem como personagens principais Xcor e Layla.


Ano de edição ou reimpressão: 01-2018

Editor: Casa das Letras

Idioma: Português

Dimensões: 155 x 233 x 36 mm

Encadernação: Capa mole

Páginas: 552

Tipo de Produto: Livro

 

Sinopse:

"Xcor, líder do Bando de Bastardos, condenado por traição contra o Rei Cego, arrisca-se a enfrentar um interrogatório brutal e uma morte angustiante às mãos da Irmandade da Adaga Negra. Mas depois de uma vida marcada pela crueldade e pelos atos maléficos, ele aceita o destino que o mister de guerreiro lhe trouxe.


Lamenta apenas a perda da fêmea sagrada que nunca foi sua: a Escolhida Layla. Só Layla está na posse da verdade que poderá salvar a vida de Xcor. Mas a revelação do sacrifício e da ascendência oculta do macho irá expô-los a ambos e destruir tudo o que Layla mais estima - incluindo o papel de mãe dos seus gémeos adorados. Dividida entre o amor e a lealdade, ela terá de ganhar coragem para enfrentar a única família que tem para defender o único homem que alguma vez amará. Todavia, mesmo que Xcor consiga o perdão, ele e Layla terão de enfrentar um desafio ainda maior: ultrapassar o fosso que separa os seus mundos, sem com isso abrir caminho para um futuro com ainda mais guerra, sofrimento e morte.


A par do regresso a Caldwell de um antigo inimigo e da revelação da identidade de uma nova idade, nada é seguro ou garantido no mundo da Irmandade da Adaga Negra, nem sequer o verdadeiro amor... ou os destinos que pareciam há muito decididos."



Opinião:

Décimo quinto livro! Ainda não acredito que estou quase a "terminar" a saga (já a terminei de ler à algum tempo), mas de fazer os reviews está mesmo quase! 😱


Digo-vos, grande livro! (Não me refiro só a tamanho). Conta com 552 páginas, que se lê muito bem - continua com capas diferentes (foi uma boa mudança).


Adorei este livro! Senti imensa tensão, preocupação, até raiva 😅! Ward soube, e sabe prender o leitor aos seus livros, fica sempre o "bichinho" de querer saber o que vai acontecer a seguir.


Layla, uma escolhida inocente que, quando sai do santuário e vem para o "outro lado" (a terra), descobre o seu verdadeiro eu, mas também o verdadeiro significado de amar, proteger e arriscar pela felicidade! (o que, muitas pessoas na vida real não fazem - "é deixar andar").


Depois de um confronto, Layla é chamada e conhece os grandes inimigos da irmandade da adaga negra - Bando de Bastardos - ela teve tão bom coração, que, acabou por ter fazer um erro, que poderia prejudicar a irmandade a todos os níveis.


Quem leu o livro anterior, sabe que, Layla estava grávida de gémeos do Qhuinn, e ele apesar de não gostar dela, tinham unicamente em comum os filhos, o que, de certo modo foi doloroso para ela, pois só queria ser feliz e ter alguém que a amasse, como ela também queria amar.


Em todo o lado (histórias ou vida real), tem que haver sempre uma personagem bruta e insensível, mas pelo menos esta ao descobrir o amor da sua vida, acaba por "amolecer" e se tornar noutra "pessoa" - o que é ótimo! (quem me dera que, fosse assim na vida real 🙏).


Layla só queria ser feliz, o pensamento dela girava em volta de Xcor, acabou por amar aquilo a que chamavam de "monstro", apesar de não ser bonito fisicamente, eles completavam-se mutuamente. O Rei, Warth, perdoou Xcor - fizeram uma acordo - ele e o bando de bastardos, iriam estar sempre disponíveis para servirem a Irmandade e o Rei. Desta forma a irmandade conseguiu crescer, para lutarem com um novo inimigo.


Layla e Xcor conseguiram encontrar um equilíbrio familiar e este também se tornou pai dos filhos de Layla, ou seja, esta chegou a um consenso com Qhuinn - os gémeos passaram a ter três pais e uma mãe.


Foi um final feliz 🥰


Mais uma vez adorei o livro! 😍

Sem dúvida um dos melhores livros da saga!


Recomendo a continuação da saga!

9/10🖋


Obrigada!

Até ao próximo post.



38 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Eclipse

Comentarios


bottom of page