top of page

A Ciência do Amor

Foto do escritor: Sara AbreuSara Abreu

Olá a todos!

Hoje trago uma review do segundo livro da escritora Ali Hazelwood - " A Ciência do Amor"

Ano de edição ou reimpressão: 08-2022

Editor: Desrotina

Idioma: Português

Dimensões: 151 x 228 x 24 mm

Encadernação: Capa mole

Páginas: 352

Tipo de Produto: Livro

 

Sinopse:

"Para a neurocientista Bee, o amor é apenas um incidente neurofisiológico irremediavelmente instável e o verdadeiro inimigo das relações humanas cujos fundamentos neurológicos explora no dia a dia. Enquanto mulher a trabalhar na ciência, Bee é uma espécie em vias de extinção num mundo dominado por homens e, por isso, vive de acordo com um código muito simples: o que faria Marie Curie?


Se lhe fosse oferecido o cargo de liderança num projeto de neuroengenharia, Marie aceitaria sem hesitar. Claro! Mas a mãe da física moderna nunca teve de coliderar com Levi Ward, o arqui-inimigo académico de longa data de Bee que transforma o seu sonho num pesadelo de projeto. Mas quando Bee se vê numa situação romântica completamente irracional e precisa de pôr em risco o seu coração, a única pergunta que realmente importa é: o que fará Bee Königswasser?


Bee vai ter de escolher entre fazer o que deve ser feito, ou o que o seu coração manda."


Opinião:

Não sei se viram a review anterior que abordava o primeiro livro da escritora, este segundo livro mantém a mesma ideia a nível de capa, mas com as personagens principais do livro, conta com 352 páginas, li o livro no mês de Março em 2 dias, por isso é um livro que se lê rápido pois segue a mesma linha do livro anterior, tem como género literário romance.


Este livro aborda a ida da universidade para o mundo do trabalho (essa passagem), término do doutoramento para a criação de novos projetos para serem admitidos nalgum laboratório, aborda também o assédio sexual, a troca de favores, e as amizades falsas (aquela amizade de interesse).


A personagem masculina é muito idêntica à personagem do primeiro livro, quase diria que eram os mesmos, mas não.. cálculo que a escritora tem alguma "panca" por homens musculados e altos do tamanho de um poste (1,95cm é o que consideramos um poste, aliás, é o que considero um poste 😅), ou será que ela acha que este tipo de personagem é atrativa para os leitores? Não sei..


O livro lê-se bem, a escrita é fluída, houve algumas partes cómicas, outras mais violentas, mas sinceramente não me surpreendeu nada.


P.S: A escritora já lançou um novo livro intitulado por "Odeio Amar-te", espero adquiri-lo, no entanto não colocarei nenhuma expectativa neste livro.


6/10🖋





13 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Comments


bottom of page